Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Amadora. Agentes da PSP disparam para o ar depois de serem agredidos

A PSP foi chamada ao local na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um pesado de passageiros.

Amadora. Agentes da PSP disparam para o ar depois de serem agredidos
Notícias ao Minuto

15:41 - 02/07/20 por Filipa Matias Pereira

País Agressão

Quatro elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) foram agredidos, ao início da noite de quarta-feira, na Amadora, por dois homens de 25 e 31 anos de idade, que acabaram detidos. Os elementos da força de segurança tiveram de disparar tiros para o ar para controlar a situação.

A PSP foi alertada para um acidente de viação entre um veículo ligeiro e um pesado de passageiros. À chegada ao local, "após o diálogo com os intervenientes e a verificação da falta de habilitação para conduzir", os agentes começaram a ser agredidos pelo condutor de 25 anos e pelo passageiro que seguia no mesmo carro, dá conta o comunicado enviado às redações.

Perante o cenário, "houve a necessidade de efetuar dois disparos para o ar" para se "conseguir proceder à detenção dos dois indivíduos, dada a complexidade física dos suspeitos, a forma agressiva como reagiram para com os polícias e dado o ajuntamento de pessoas no local que tentaram impedir o desempenho do serviço de polícia", pode ainda ler-se.

Os dois detidos vão responder judicialmente pelo crime de ofensas à integridade física qualificada e resistência e coação sobre funcionário. Os suspeitos vão entretanto ser presentes no Tribunal Judicial da Comarca da Amadora para aplicação das medidas de coação.

Os quatro agentes da PSP tiveram de receber tratamento hospitalar, pese embora não apresentassem lesões graves.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório