Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Agente reconhecido por ajudar grávida: "PSP deve sentir-se honrada"

Cidadão descreveu situação a que assistiu nas urgências do Hospital de S. José, em Lisboa.

Agente reconhecido por ajudar grávida: "PSP deve sentir-se honrada"
Notícias ao Minuto

09:16 - 02/07/20 por Notícias Ao Minuto

País Lisboa

A Polícia de Segurança Pública (PSP) partilhou, através do Facebook, uma mensagem de agradecimento dedicada a um dos seus agentes que se encontrava de serviço em Lisboa. Na missiva, assinada por António Cotrim, o cidadão explica uma situação que ocorreu nas urgências do Hospital de S. José. 

António Cotrim cruzou-se, de "madrugada", com o agente Medeiros da PSP, "que se encontrava em serviço de gratificado nas urgências" da unidade. 

"Observei o seu grau de profissionalismo como agente e como ser humano, e tive um orgulho enorme em verificar o quanto a PSP se deve sentir honrada em ter nas suas fileiras um elemento como o agente Medeiros", começa por frisar o cidadão.

António Cotrim ficou sensibilizado com a ação do PSP após este ter acompanhado "ao exterior do serviço de urgências uma senhora grávida de oito meses que tinha passado por uma situação delicada".

"'Como vai para casa'? perguntou o agente, ao qual a senhora respondeu 'vou de táxi'". "Ao ouvir a resposta o guarda Medeiros pegou no telemóvel e fez uma chamada", descreve.

Após ter trocado "algumas palavras com quem estava do outro lado", o agente informou a mulher: "'Acabo de falar com o meu superior. Não vai de táxi. Virá uma viatura da corporação para a transportar'. E assim aconteceu". 

Após esta situação, António Cotrim dirigiu-se ao agente Medeiros para o congratular pelo "profissionalismo". "Com um enorme sorriso nos lábios respondeu-me: 'fiz o meu dever. Ingressei na PSP para servir o próximo'", termina a partilha.

Em resposta, a Polícia de Segurança Pública dirigiu um 'obrigado' ao cidadão por ter contado este episódio a que assistiu: "Caro António Cotrim, agradecemos o seu testemunho"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório