Meteorologia

  • 12 AGOSTO 2020
Tempo
21º
MIN 18º MÁX 26º

Edição

Empresários de diversão itinerante protestam 'à porta' dos ministros

Empresários de diversão itinerante, que trabalham sobretudo em festas e feiras, manifestam-se junto ao Palácio da Ajuda, onde decorre o Conselho de Ministros, para exigir a retoma da sua atividade, suspensa devido à pandemia da Covid-19.

Empresários de diversão itinerante protestam 'à porta' dos ministros

Empresários de diversão itinerante, que trabalham sobretudo em festas e feiras, manifestam-se junto ao Palácio da Ajuda, onde decorre o Conselho de Ministros, para exigir a retoma da sua atividade, suspensa devido à pandemia da covid-19.

O protesto é organizado pela recém-criada Associação dos Profissionais Itinerantes Certificados e tem início previsto para as 09h30, hora de início da reunião semanal do Governo.

Estes empresários consideram uma "discriminação" o facto de ainda não haver autorização para a retoma da sua atividade, o que, afirmam, tem gerado "revolta e indignação" no setor.

Além do protesto de hoje, estão já agendadas manifestações para os locais onde se realizem as reuniões do Conselho de Ministros de 9, 16, 23 e 30 de julho.

Estão ainda programadas concentrações junto ao Palácio de Belém, nas residências civis do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do primeiro-ministro, António Costa, bem como vigílias à porta do Ministério da Economia, em Lisboa.

Devido ao surto de Covid-19, os negócios itinerantes em eventos culturais, feiras, festas, romarias e circos, a maioria das quais canceladas, ficaram comprometidos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório