Procurar

Em protesto, enfermeiros jogaram futebol... junto ao Ministério da Saúde

Esta foi a resposta do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses ao primeiro-ministro, que considerou que a Liga dos Campeões era um prémio para os profissionais de saúde.

Em protesto, enfermeiros jogaram futebol... junto ao Ministério da Saúde Em protesto, enfermeiros jogaram futebol... junto ao Ministério da Saúde
Anterior Seguinte
Galeria

20 Fotos

© Sindicato dos Enfermeiros Portugueses

Filipa Matias Pereira
01/07/2020 18:24 ‧ há 5 anos por Filipa Matias Pereira

A UEFA escolheu Portugal para acolher a fase final da Liga dos Campeões e, para António Costa, este é um "prémio merecido aos profissionais de saúde". Os enfermeiros discordam e, aliás, "rejeitam o prémio". Como forma de protesto, o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEPorganizou um jogo de futebol... em frente à sede do Ministério da Saúde.

Em declarações à SIC Notícias, José Carlos Martins, presidente do SEP, explicou que os enfermeiros "exigem e reivindicam como prémio a melhoria das condições de trabalho no país e a solução para os seus problemas" e não a Liga dos Campeões.

A classe profissional reclama a "justa contagem de pontos para todos os enfermeiros, uma carreira única para todos e a aposentação mais cedo como compensação do risco".

Recorde-se que o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, confirmou, no dia 17 de junho, que a final a oito da Liga dos Campeões, com sete jogos - quartos de final e meias-finais a uma mão, mais a final - realizar-se-á na capital portuguesa, em Lisboa. A prova será disputada entre os dias 12 e 23 de agosto.

Em reação ao anúncio, o primeiro-ministro revelou que a escolha de Portugal para acolher o evento é um "prémio" porque os profissionais de saúde demonstraram que Portugal tem um Serviço Nacional de Saúde (SNS) "robusto para responder a qualquer eventualidade".

Veja, na galeria, as imagens do protesto.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10