Superstições para entrar em 2014 com o pé direito

Tudo vale para entrar com o pé direito no novo ano. Segundo o Diário de Notícias, as superstições são muitas e é raro aquele que ao toque das 12 badaladas, não tenha na mão as 12 passas, use uma roupa de interior nova ou esteja em cima de um banco pronto para entrar a pés juntos no novo ano. Superstições que estão associadas, em muitos casos, a uma nova vida.

--

©

Notícias ao Minuto
30/12/2013 13:43 ‧ 30/12/2013 por Notícias ao Minuto

País

Passagem de Ano

Segundo o Diário de Notícias, a superstição da Passagem de Ano é tão grande que as pessoas fazem de tudo para garantir que não lhes falta amor, paz, saúde, ou dinheiro.

Comer 12 passas e usar lingerie nova são as tradições mais comuns desta época. O azul é a cor mais procurada, ao contrário do resto do ano, em que é uma cor muito pouco vendida. Já o vermelho é a opção daqueles que ambicionam ter sorte ao amor.

Encher os bolsos de dinheiro, subir a uma cadeira à meia-noite ou deitar fora coisas velhas são outras das superstições que, no entender do sociólogo Moisés Espírito Santo, tratam-se mais de uma brincadeira "uma vez que uma superstição é uma crença religiosa relacionada com uma força sobrenatural". Estas estão associadas aos “costumes próprios da modernidade, que dão confiança e esperança de que o ano seguinte vai ser melhor”.

Associadas a estas superstições estão também as promessas de mudar hábitos de vida, que estão relacionadas “com a visão mágica do tempo” e que, em muitos casos, têm sucesso, explicou o perito ao Diário de Notícias.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas