Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Detido por roubos em transportes públicos em Lisboa

Homem de 27 anos é suspeito da prática de vários crimes de roubo, com recursos a ameaças nas freguesias de Marvila e Alvalade, em Lisboa. Suspeito em causa é "amplamente conhecido por crimes violentos" e já havia cumprido pena de prisão.

Detido por roubos em transportes públicos em Lisboa
Notícias ao Minuto

14:08 - 01/07/20 por Notícias Ao Minuto

País Lisboa

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP deteve, no passado dia 28 de junho, um homem, com 27 anos de idade, suspeito da prática de vários crimes de roubo, com recurso a ameaças, nas freguesias de Marvila e Alvalade.

De acordo com a PSP, ao longo das últimas semanas havia notícia de vários roubos no interior de transportes públicos, motivo pelo qual, "foi montado dispositivo policial com o objetivo de intercetar e cessar com as ações ilícitas do suspeito". O que acabou por acontecer.

O suspeito, que circulava no interior de um autocarro da Carris, abordou um passageiro com o intuito de o roubar com recurso a ameaças, relata a polícia, destacando a "rápida mobilização e ação dos meios policiais" que "levou à sua interceção ainda dentro do autocarro, sendo detido no local". 

As autoridades apuraram, entretanto, que o suspeito estava ligado a outros crimes desta natureza, "cujo móbil era a subtração de bens patrimoniais a vitimas particularmente indefesas em razão da idade, fazendo-se valer da sua prevalência física, fazendo-o normalmente em transportes públicos, aproveitando os segundos anteriores ao fecho das portas de forma a impossibilitar a reação destas e possíveis testemunhas". 

Segundo a PSP, o suspeito é "amplamente conhecido pela prática pretérita de crimes violentos". Aliás,  acabou recentemente de cumprir uma pena de prisão de 3 anos e 8 meses suspensa, aplicada em 2016 e condicionada a regime de prova. Presente a primeiro interrogatório judicial foi decretada a aplicação da medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório