Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Hells Angels: Arguidos sabem dia 20 de julho se vão a julgamento

Debate instrutório acontece no dia 20 de julho.

Hells Angels: Arguidos sabem dia 20 de julho se vão a julgamento
Notícias ao Minuto

11:38 - 01/07/20 por Noticias ao Minuto

País Hells Angels

Os arguidos do processo Hells Angels sabem no dia 20 de julho se vão a julgamento, avança a SIC Notícias. O juiz Carlos Alexandre decidiu adiar o processo Hells Angels em maio, por considerar que o sistema eletrónico Webex, usado nos tribunais, não reunia as condições necessárias para continuar os trabalhos. As diligências passaram a realizar-se online devido ao surgimento do novo coronavírus.

Na altura, foram adiadas as sessões que estavam marcadas, incluindo o debate instrutório que, de acordo com a SIC Notícias, está agora agendado para dia 20 de julho.

Aos 89 arguidos do processo Hells Angels é imputada a prática de crimes de associação criminosa, homicídio qualificado, na forma tentada, ofensa à integridade física qualificada, extorsão qualificada, dano qualificado com violência, roubo, tráfico de estupefacientes, detenção de armas e munições proibidas, bem como consumo de estupefacientes. 

A Procuradoria-Geral da República esclarece no despacho de acusação que, no dia 24 de março de 2018, "os arguidos dirigiram-se a um estabelecimento de restauração em Loures, munidos de facas, machados, bastões e outros objetos perfurantes" e "tentaram matar quatro ofendidos e feriram gravemente seis outros". 

Além disso, os arguidos estão acusados de terem destruído o estabelecimento e causado estragos no valor de, pelo menos, 14.450 euros. 

Ainda de acordo com a acusação do Ministério Público, outros dois ofendidos ficaram sem os seus motociclos, capacetes e viseiras. Foram "desapossados pela força e com receio de que algo de mal lhes pudesse vir a acontecer". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório