Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Quatro F-16 sobrevoam hoje os Jerónimos em homenagem às vítimas da Covid

Ramo das Forças Armadas comemora esta quarta-feira o 68.º aniversário.

Quatro F-16 sobrevoam hoje os Jerónimos em homenagem às vítimas da Covid
Notícias ao Minuto

09:02 - 01/07/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

A Força Aérea Portuguesa vai, esta quarta-feira de manhã, sobrevoar o Mosteiro dos Jerónimos, em Belém, Lisboa, em memória dos que morreram devido à pandemia da Covid-19, assinala o ramo das Forças Armadas no Facebook, neste que é também o dia em que assinala o 68.º aniversário.

"Em homenagem às vítimas da Pandemia, quatro aeronaves F-16 irão sobrevoar o Mosteiro dos Jerónimos, entre as 10h45 e as 11h00 e executar a manobra 'Missing Man'", explica a Força Aérea na rede social.

Estas aeronaves "voarão em formação e uma delas sairá em subida vertical em memória dos que partiram", é acrescentado.

Quanto ao aniversário da Força Aérea, este vai ser marcado de "forma diferente, digitalmente e pelos céus de Portugal", com a preparação de "eventos adaptados às circunstâncias atuais". 

Aqui, além do voo sobre os Jerónimos, destaca-se ainda "as passagens aéreas pelas capitais de distrito", também esta manhã. 

Segundo o boletim epidemiológico desta terça-feira, a Direção-Geral da Saúde (DGS) deu conta de 229 novos casos e mais oito mortes devido ao novo coronavírus. Portugal totaliza, agora, 42.141 pessoas infetadas e 1.576 óbitos desde o início da pandemia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório