Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

DOCTORATES 4 COVID-19. Já há resultados provisórios do concurso da FCT

Os resultados provisórios do concurso de bolsas de investigação foram divulgados esta terça-feira. O objetivo deste projeto é obter novos conhecimentos para responder à Covid-19.

DOCTORATES 4 COVID-19. Já há resultados provisórios do concurso da FCT
Notícias ao Minuto

20:31 - 30/06/20 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) divulgou, esta quarta-feira, os resultados provisórios do concurso de bolsas de investigação para doutoramento DOCTORATES 4 COVID-19. Serão financiadas 50 bolsas de investigação para doutoramento, cujo objetivo está centrado na obtenção de novos conhecimentos "que permitirão criar competências para a resposta à Covid-19 e outras pandemias".

Este concurso, aberto em colaboração com a Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB), pretende que se encontrem respostas para a Covid-19, mas "com uma abordagem multidisciplinar".

Em comunicado enviado às redações, a FCT destaca ainda que se pretende com este projeto "o envolvimento de todas as áreas científicas, da engenharia, às ciências biomédicas e sociais, com complementaridade e abrangência", contribuindo "para obter novos conhecimentos que permitam consolidar formas mais eficazes de lidar com esta e outras pandemias futuras".

Os programas de doutoramento a frequentar pelos bolseiros são realizados em diferentes universidades: Universidade do Porto (15 bolsas), Universidade de Coimbra (9 bolsas), Universidade Nova de Lisboa (7 bolsas), Universidade de Lisboa (7 bolsas), Universidade do Minho (5 bolsas), Universidade da Beira Interior (2 bolsas),Universidade de Aveiro (2 bolsas), Universidade de Santiago de Compostela, Espanha (2 bolsas) e ISPA -Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (1 bolsa).

Consulte aqui as áreas de intervenção das bolsas atribuídas. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório