Pecuárias alvo de buscas por suspeitas de fraude e branqueamento

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) anunciou hoje a realização de 24 buscas a pecuárias, agências bancárias, veículos automóveis e habitações nas zonas de Leiria, Tomar e Montijo.

agropecuária, pecuária, galinhas

© REUTERS/Nick Oxford

Lusa
30/06/2020 18:05 ‧ 30/06/2020 por Lusa

País

DCIAP

Numa nota publicada na sua página de Internet, o DCIAP informa que a operação "Suini-fatura", que está a decorrer hoje, investiga possíveis crimes de fraude fiscal, branqueamento de capitais e falsificação de documentos no setor da produção, comércio e abate de suínos.

Esta ação surge no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público e cuja investigação está a cargo da direção de Serviços de Investigação da Fraude e Ações Especiais (DSIFAE) da Autoridade Tributária e Aduaneira.

A operação contou ainda com a colaboração do Departamento de Investigação Criminal e dos Comandos Distritais de Leiria e Santarém.

Nestas diligências intervêm dois magistrados do Ministério Público, 21 inspetores da DSIFAE, oito peritos do Núcleo de Informática Forense da autoridade tributária e 32 elementos daqueles organismos da PSP, bem como um magistrado judicial do Tribunal Central de Instrução Criminal a par de inspetores do SEF e da ASAE.

O inquérito encontra-se em segredo de justiça.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas