Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Banco Alimentar recebe oferta especial. 15 toneladas de Cerelac e Nestum

As papas Cerelac e Nestum entregues, esta terça-feira, ao Banco Alimentar Contra a Fome foram produzidas "exclusivamente para doar a mais de duas mil IPSS", numa ação inédita levada a cabo pela Nestlé (e não só).

Notícias ao Minuto

14:34 - 30/06/20 por Notícias Ao Minuto

País Solidariedade

Numa iniciativa inédita, "a Nestlé e as empresas suas fornecedoras" uniram esforços, os seus "produtos e serviços", e produziram 18 mil embalagens de cereais, na fábrica da Nestlé em Avanca, "criando edições de Cerelac e Nestum, totalmente solidárias".

A CERSUL "forneceu os cereais (trigo) para alimentação infantil (baby-grade) que são cultivados no Alentejo". Já a GERMEN – Moagem de Cereais "forneceu a farinha, a RAR o açúcar, a PROLACTO o leite em pó, a AMCOR FLEXIBLES Portugal, a SAICA PACK Portugal e a GRAPHICSLEADER, o material de embalagem e de transporte" e "a TJA – Transportes João Amaral o transporte das instalações da Nestlé em Avanca para a Federação dos Bancos Alimentares em Lisboa". A cargo da Nestlé ficou o fornecimento dos "restantes ingredientes e toda a sua estrutura produtiva e de distribuição".

E esta terça-feira, 30 de junho, as 15 toneladas de alimentos foram entregues na sede do Banco Alimentar Contra a Fome, em Alcântara. Uma iniciativa que contou com as presença de Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, do diretor-geral da Nestlé Portugal, Paolo Fagnoni e de responsáveis das oito empresas parceiras da Nestlé.

"A mobilização de toda a sociedade neste momento tão difícil reveste importância acrescida e contribui para a coesão social. A iniciativa promovida pela Nestlé (...) é muito relevante pela dimensão, mas pelo exemplo no estabelecimento de parcerias na luta contra a fome. Permitirá garantir a muitas famílias que ficaram sem recursos ou apoios, a alimentação de que necessitam. A gratidão que expressamos é em nome destas famílias que poderão enfrentar os próximos tempos com um apoio indispensável", disse Isabel Jonet.

Em 'resposta', Paolo FagnoniCEO da Nestlé Portugal, deixa uma palavra de agradecimento "a todos pelo enorme entusiasmo com que abraçaram esta iniciativa e disponibilidade imediata que manifestaram". "Estamos muito felizes por poder contribuir através de (...) duas marcas ícones em Portugal (....), numa altura em que o papel dos Bancos Alimentares é fundamental para assegurar apoio às famílias mais necessitadas", afirma.

As 15 toneladas de Cerelac e Nestum, "um total de 18 mil embalagens", serão depois distribuídas pelas mais de duas mil Instituições particulares de solidariedade social (IPSS) apoiadas pelos vários Bancos Alimentares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório