Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Pampilhosa da Serra sem ligação a Lisboa. Cidadãos exigem retoma imediata

Ao Notícias ao Minuto, o município garantiu que já está a tentar averiguar a situação.

Pampilhosa da Serra sem ligação a Lisboa. Cidadãos exigem retoma imediata
Notícias ao Minuto

18:49 - 29/06/20 por Mafalda Tello Silva

País Rede Expresso

A Rede Expresso suspendeu a ligação entre Pampilhosa da Serra e Lisboa, confirmou esta segunda-feira, ao Notícias ao Minuto, fonte oficial da Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra. 

Tendo em conta que este era o único transporte público de passageiros disponível entre as duas localidades, um grupo de cidadãos locais já lançou uma petição pública, na qual exige a "retoma imediata do expresso"

"Como é que os estudantes vão do interior para as faculdades das cidades e regressam ao interior no fim de semana? Como é que os habitantes do interior se vão deslocar aos médicos muitos nas cidades?", pode ler-se no abaixo-assinado que aponta que esta situação contraria a posição de "todos os políticos" que dizem que "se têm que dar vida o interior".

No documento, que conta com 140 assinaturas, é também pedido que seja criada "uma carreira que ligue Castelo Branco à Pampilhosa da Serra, como já houve no passado". 

Em declarações ao Notícias ao Minuto, o município garantiu que o assunto já foi discutido, esta segunda-feira (29 de junho), em assembleia municipal e que a Câmara está agora a tentar compreender junto da Rede Expresso o motivo que levou à suspensão da ligação causa, sendo que não é claro se esta decisão decorreu de questões relacionadas com a pandemia ou não. 

O Notícias ao Minuto tentou contactar com a Rede Expresso mas, até ao momento, não obteve qualquer resposta. No site oficial da rede de autocarros, que opera de Norte a Sul do país, não é possível adquirir bilhetes para a referida ligação

Recomendados para si

;
Campo obrigatório