Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

PSP apreende ecstasy, haxixe e liamba em operação em Portalegre

A PSP apreendeu 762 doses individuais de ecstasy e 646 de haxixe, além de 415 gramas de liamba, na operação de combate ao tráfico de droga realizada em Portalegre, em que foram detidas 11 pessoas, foi hoje divulgado.

PSP apreende ecstasy, haxixe e liamba em operação em Portalegre
Notícias ao Minuto

15:06 - 29/06/20 por Lusa

País Droga

Na operação, realizada no domingo, foram detidos sete homens e quatro mulheres, com idades entre os 20 e os 55 anos, por crimes de tráfico de droga e posse de armas proibidas e vão ser presentes à autoridade judiciária na terça-feira.

Em comunicado, o Comando Distrital de Portalegre da PSP adianta que foram ainda apreendidos 1.285 euros em numerário, uma arma de fogo (pistola transformada) e uma arma de alarme.

Na operação, em que foi dado cumprimento a 28 mandados de busca, 21 deles domicílios, a Polícia apreendeu também 42 munições de diversos calibres, uma soqueira, uma faca tipo borboleta, uma viatura ligeira de passageiros, três motociclos, equipamento eletrónico, balanças, moinhos e outros objetos relacionados ou resultantes da atividade ilícita.

Além dos detidos, foram ainda identificados e notificados para comparecer perante a Comissão de Dissuasão e Toxicodependência de Portalegre oito pessoas por possuírem pequenas quantidades de droga.

No comunicado, a PSP mostrou-se convicta de que a operação, que se estendeu também a Nisa, "provocou um duro golpe" no tráfico de droga na cidade de Portalegre, na medida que os visados "mantinham uma atividade localmente muito dinâmica", com a "agravante" de desenvolverem parte dela em locais públicos e nas proximidades de recintos escolares.

"Neste sentido, acreditamos que esta ação da PSP contribuirá para o aumento da tranquilidade da cidade de Portalegre", acrescentou a Polícia.

A operação, realizada na sequência de uma investigação iniciada no ano passado, contou com o apoio da Unidade Especial de Polícia e dos comandos distritais de Évora, Santarém, Castelo Branco e Guarda, tendo sido empenhados um total de 65 polícias afetos às valências de investigação criminal e ordem pública, apoiados por quatro binómios cinotécnicos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório