Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Câmara de Aveiro retoma a Feira dos 28 e a Feira das Velharias

A Câmara Municipal de Aveiro anunciou hoje que vão ser retomadas a "Feira dos 28" e a "Feira das Velharias", que estavam suspensas devido à pandemia Covid-19.

Câmara de Aveiro retoma a Feira dos 28 e a Feira das Velharias
Notícias ao Minuto

18:30 - 26/06/20 por Lusa

País Aveiro

"A partir do próximo domingo, dia 28 de junho, regressa a Feira dos 28 e a Feira das Velharias, após a suspensão causada pelo Combate à pandemia do Coronavírus / Covid-19", anuncia um comunicado municipal.

A Feira dos 28 realiza-se, como habitualmente, no Parque de Exposições de Aveiro, no horário das 8h00 às 18h00, enquanto a Feira das Velharias, se realiza no mesmo dia, entre as 8h00 e as 19h00.

É anunciada para esta última "nova área de localização, ao longo do Canal do Cojo, junto ao Fórum Aveiro, passando pelo Largo do Mercado Manuel Firmino e prosseguindo até ao Cais da Fonte Nova".

De acordo com a autarquia, essa será também a nova localização das 'Artes no Canal', de modo a "diminuir os aglomerados, com o aumento da área de circulação e segurança, para operadores e clientes".

Segundo o comunicado da câmara, para a reabertura e funcionamento dos certames, foi elaborado com a Autoridade de Saúde um "Plano de Reabertura das Feiras Municipais em relação à Covid-19".

O cumprimento das medidas de distanciamento social, o uso de máscara e a higienização das mãos, são algumas das medidas para frequentar as feiras, bem como outros espaços públicos.

A pandemia de covid-19 já provocou quase 487 mil mortos e infetou mais de 9,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Portugal contabiliza pelo menos 1.555 mortos associados à covid-19 em 40.866 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório