Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Costa elogia escolha de Soares para patrono do Colégio da Europa

O primeiro-ministro congratulou-se hoje com a escolha do antigo Presidente da República Mário Soares para patrono do novo ano académico do Colégio da Europa, considerando-a uma "honra" e fonte de inspiração da presidência portuguesa da União Europeia.

Costa elogia escolha de Soares para patrono do Colégio da Europa
Notícias ao Minuto

15:25 - 26/06/20 por Lusa

País António Costa

O Colégio da Europa, um instituto universitário independente de estudos europeus de pós-graduação fundado em 1949, com sede em Bruges, na Bélgica, anunciou hoje que Mário Soares será a figura de referência, como patrono, do próximo ano académico 2020/2021.

"A escolha de Mário Soares para patrono da promoção 2020/2021 é uma honra para Portugal e inspirará a presidência portuguesa a reforçar a União Europeia pela qual Mário Soares se bateu: Um espaço de liberdade e democracia, uma comunidade de valores e prosperidade partilhada", escreveu António Costa numa mensagem divulgada na sua conta pessoal na rede social Twitter.

Portugal assume a partir de 1 de janeiro a presidência da União Europeia, após ser exercida pela Alemanha no segundo semestre deste ano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório