Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Partilhada foto do metro. "Desvendado mistério para aumento de casos"

A imagem foi captada no metro de Lisboa, na manhã de quinta-feira.

Partilhada foto do metro. "Desvendado mistério para aumento de casos"
Notícias ao Minuto

08:46 - 26/06/20 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Uma utilizadora da rede social Facebook divulgou uma imagem captada no metro de Lisboa, na quinta-feira, ao início da manhã. A foto evidencia que os utentes do metropolitano não conseguem cumprir o distanciamento social necessário para evitar a pandemia de Covid-19.

Sofia Figueiredo escreveu, na rede social, que a imagem refletia a utilização da linha amarela, pelas 7h50, no percurso Odivelas - Rato. "Se é para isto que implementaram novas medidas para Lisboa 'fuck it', não podiam estar mais longe de conhecer a realidade. Espero que fique desvendado o mistério para o aumento de casos em Lisboa", escreveu.

À TVI24, Sofia, vigilante de profissão, explicou que, pese embora todos os utentes utilizassem máscara, o ar era irrespirável.

"Senti-me sufocada. E com receio. Trabalhei durante todo o estado de emergência e nunca tive receio, porque usava o meu carro, estacionava à porta do trabalho e não tinha contacto com ninguém. Mas agora, com as filas que há na ponte de manhã, uma vez que eu moro na Margem Sul, torna-se impossível viajar de carro e esperar uma hora na fila. Vou cheia de gel. Ando sempre com um frasco no bolso", contou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório