Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Banhos voltam a ser permitidos na praia do Pedrógão

Os banhos na praia Sul do Pedrógão, no concelho de Leiria, voltaram a ser hoje permitidos, anunciou o Município.

Banhos voltam a ser permitidos na praia do Pedrógão
Notícias ao Minuto

18:39 - 25/06/20 por Lusa

País Leiria

Amara de Leiria informa que o "desaconselhamento de banhos na praia Sul, Pedrógão, foi levantado esta quinta-feira, na sequência dos resultados às análises efetuadas à água, que apresentaram parâmetros microbiológicos normais".

Esta decisão, acrescenta uma nota de imprensa, decorreu também na sequência de uma deslocação à praia de representantes da Agência Portuguesa do Ambiente, Saúde Pública e Município de Leiria.

Na segunda-feira, o comandante da capitania do Porto da Nazaré, Paulo Agostinho, explicou à agência Lusa que foi "detetada uma substância na água, que se desconhece o que seja", pelo que "por precaução foram interditados os banhos e a atividade de pesca, até que sejam conhecidos os resultados das análises pedidas pela autoridade de saúde".

Por uma questão de precaução foi então hasteada a bandeira vermelha, que impede os banhos no mar.

"Nem sempre a espuma é sinal de poluição, mas, na dúvida, interditam-se os banhos", explicou ainda a autoridade marítima.

A Câmara de Leiria recordou, por outro lado, também na segunda-feira, que o areal podia ser frequentado e que os banhos estavam "desaconselhados, na sequência de recolha de amostras de água pela Saúde Pública, no âmbito do Programa de Vigilância".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório