Meteorologia

  • 15 MAIO 2021
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 24º

Edição

Divulgada foto de Christian B. tirada antes do desaparecimento de Maddie

A fotografia foi tirada em 2006 após ser detido pela polícia alemã. Face à proximidade temporal com o desaparecimento da criança, as autoridades acreditam que pode reavivar a memória das testemunhas.

Divulgada foto de Christian B. tirada antes do desaparecimento de Maddie
Notícias ao Minuto

21:04 - 24/06/20 por Notícias Ao Minuto 

País Maddie McCann

A polícia alemã divulgou uma fotografia de Christian Brueckner, de 43 anos, o suspeito do rapto de Madeleine McCann, tirada na sequência de uma detenção que aconteceu 11 meses antes do desaparecimento da criança, no dia 3 de maio de 2007, na Praia da Luz, no Algarve. Na altura, Brueckner tinha 29 anos e a sua aparência é muito semelhante à que teria quando Maddie desapareceu. 

O seu cabelo era mais longo, diferente do aspecto que tem em fotografias mais recentes. De acordo com vários meios britânicos, as autoridades alemãs esperam que esta imagem de Christian Brueckner ajude a reavivar as memórias das testemunhas. 

Brueckner encontra-se detido em Kiel, na Alemanha. A polícia afirma ter provas do envolvimento do suspeito no rapto e homicídio da menina, que na altura do seu desaparecimento tinha três anos. 

Notícias ao MinutoA fotografia tirada pela polícia alemã após ter detido Christian Brueckner em 2006© D.R.

Christian Brueckner está acusado de vários crimes, entre eles abuso sexual de crianças. O homem residia na Praia da Luz na altura do desaparecimento de Maddie e saiu do país nesse mesmo ano. Chegou a ser detido pelas autoridades portuguesas por roubar combustível. 

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório