Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Divulgada foto de Christian B. tirada antes do desaparecimento de Maddie

A fotografia foi tirada em 2006 após ser detido pela polícia alemã. Face à proximidade temporal com o desaparecimento da criança, as autoridades acreditam que pode reavivar a memória das testemunhas.

Divulgada foto de Christian B. tirada antes do desaparecimento de Maddie
Notícias ao Minuto

21:04 - 24/06/20 por Notícias Ao Minuto

País Maddie McCann

A polícia alemã divulgou uma fotografia de Christian Brueckner, de 43 anos, o suspeito do rapto de Madeleine McCann, tirada na sequência de uma detenção que aconteceu 11 meses antes do desaparecimento da criança, no dia 3 de maio de 2007, na Praia da Luz, no Algarve. Na altura, Brueckner tinha 29 anos e a sua aparência é muito semelhante à que teria quando Maddie desapareceu. 

O seu cabelo era mais longo, diferente do aspecto que tem em fotografias mais recentes. De acordo com vários meios britânicos, as autoridades alemãs esperam que esta imagem de Christian Brueckner ajude a reavivar as memórias das testemunhas. 

Brueckner encontra-se detido em Kiel, na Alemanha. A polícia afirma ter provas do envolvimento do suspeito no rapto e homicídio da menina, que na altura do seu desaparecimento tinha três anos. 

Notícias ao MinutoA fotografia tirada pela polícia alemã após ter detido Christian Brueckner em 2006© D.R.

Christian Brueckner está acusado de vários crimes, entre eles abuso sexual de crianças. O homem residia na Praia da Luz na altura do desaparecimento de Maddie e saiu do país nesse mesmo ano. Chegou a ser detido pelas autoridades portuguesas por roubar combustível. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório