Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 23º

Após quadras, Porto e Gaia "informam" DGS que noite de S. João foi ontem

Direção-Geral da Saúde (DGS) publicou recomendações de segurança na manhã desta quarta-feira. Autarquias já responderam.

Após quadras, Porto e Gaia "informam" DGS que noite de S. João foi ontem
Notícias ao Minuto

18:11 - 24/06/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

A Direção-Geral da Saúde publicou nas redes sociais, na manhã desta quarta-feira, alguns versos com recomendações sobre como deveria ser festejado o São João, tendo em conta a pandemia da Covid-19 que o país atravessa. Acontece que a noite das celebrações - este ano 'confinadas' devido ao novo coronavírus - foi ontem, e as autarquias de Porto e Vila Nova de Gaia emitiram um comunicado a responder à autoridade para a Saúde, onde "informam" que os festejos já passaram. 

"Festeje o São João em Segurança. Não facilite", recomendava a DGS na partilha realizada cerca das 10 horas da manhã de hoje. "Oh meu querido São João/Má notícia vou-te dar/Este ano fico em casa/Alho pôrro vai murchar", é uma das quadras. 

"São João, meu grande amigo/Não me vais levar a mal,/Eu bem queria estar contigo/Mas não vou ao arraial!" e "Estou de cabeça virada/Óh meu rico São João/Já chega de martelada/Fica pró próximo verão!", compõem o trio de versos da Direção-Geral da Saúde. 

Em comunicado partilhado nas páginas das autarquias de Porto e Gaia, os municípios "informam a DGS que a noite de São João foi ontem". 

"A Direção Geral da Saúde divulgou esta manhã (já depois das 10 horas) recomendações para a noite de São João. As Câmaras Municipais do Porto e de Vila Nova de Gaia informam que a noite de São João se comemora a 23 de junho, ontem, e que decorreu com um elevado nível de civismo e cumprimento rigoroso generalizado de todas as normas atendendo à situação que o país vive relativamente à pandemia", pode ler-se na nota.

Os presidentes Rui Moreira, do Porto, e Eduardo Vítor Rodrigues, de Vila Nova de Gaia, aproveitaram ainda para sublinhar que "graças ao elevado grau de responsabilidade individual, mas também às medidas tomadas pelas autarquias em coordenação com as forças de segurança", os munícipes dos "17 concelhos da Área Metropolitana do Porto deram um extraordinário exemplo ao país". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório