Um jovem de 23 anos foi detido em flagrante delito, esta terça-feira, pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia da Segurança Pública (PSP), na freguesia da Estrela, por suspeitas da prática de crimes de posse de arma de fogo ilegal com ameaça e ofensas à integridade física.
Em nota enviada às redações, a força de segurança explica que a detenção ocorreu no seguimento de ter tomado conhecimento de uma desordem na via pública com uso de arma de fogo, "onde a rápida intervenção policial permitiu intercetar e identificar o autor do ilícito, procedendo à sua localização e abordagem".
Nas imediações - e junto à residência deste suspeito - a PSP localizou e apreendeu "uma caçadeira ilegal de canos longos, de calibre 12 GA., juntamente com uma bolsa contendo 31 cartuchos no seu interior."
Na origem deste confronto esteve um desentendimento, avança a Polícia de Segurança Pública, acrescentando que a violência teve início com "uma troca de palavras injuriosas entre o suspeito e o ofendido", tendo evoluído "para confrontos físicos de onde resultaram agressões mútuas".
"Na continuação desta contenda, o suspeito fez uso de uma caçadeira ilegal que possuía na sua residência, acabando por ameaçar de morte o ofendido", é ainda referido.
O detido vai ser presente à Secção de Pequena Criminalidade de Lisboa, durante o dia de hoje, para efeitos de julgamento sumário.