Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Portugal "garantiu a compra de dois milhões de vacinas contra a gripe"

A secretária de Estado Adjunta da Saúde disse tratar-se da "maior compra de vacinas contra a gripe em Portugal".

Portugal "garantiu a compra de dois milhões de vacinas contra a gripe"
Notícias ao Minuto

14:59 - 24/06/20 por Melissa Lopes

País Saúde

O Governo avançou para a preparação da próxima época gripal,  "garantindo a maior compra de sempre de vacinas contra a gripe em Portugal: dois milhões de vacinas, mais 38% (...)", revelou esta quarta-feira a secretária de Estado Adjunta da Saúde, Jamila Madeira, na habitual conferência no Ministério da Saúde. 

Desta forma, acrescentou, salvaguarda-se "que mais portugueses, também numa situação de maior risco, estarão protegidos". 

Na semana passada, a SIC Notícias dava conta que Portugal poderia não ter vacinas suficientes para a gripe no próximo inverno devido a um atraso nas encomendas. 

A vacina conta a gripe afigura-se ainda mais importante neste contexto de pandemia, podendo coincidir surtos gripais com uma eventual segunda vaga da de Covid-19. 

Nas últimas 24 horas, Portugal registou mais 367 infetados por Covid-19 (o que traduz um aumento de 0,92% em relação ao dia anterior), tendo a região de Lisboa ultrapassado o Norte em número de casos. No total, o país já contabiliza mais de 40 mil infetados (40.104). Dos 367 novos casos, 302 dizem respeito a Lisboa e Vale do Tejo, ou seja, 82%. 

De acordo com o boletim da Direção Geral de Saúde, morreram mais 3 pessoas infetadas com o coronavírus (um aumento de 0,91% face a ontem), sendo agora o total de óbitos de 1.543. Entre os óbitos registados no último dia está o de um homem com idade entre os 30 e os 39 anos. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório