Procura por "piscina" dispara 547% em maio no OLX
Palavra foi a "segunda mais pesquisada em toda a plataforma" e a "primeira da categoria Móveis, Casa e Jardim" após o desconfinamento.
© iStock
País Covid-19
A palavra "piscina" teve um aumento astronómico nas pesquisas no site de compra e venda de artigos OLX. De acordo com um estudo levado a cabo pela marca, a procura disparou 547% em maio. Os distritos de Lisboa (23%), Porto (22,8%) Setúbal (13,8%), Braga (11,8) e Aveiro (7,3%) são os "que mais se evidenciam no interesse por estes equipamentos".
A empresa percebeu ainda que "piscina" foi a "segunda mais pesquisada em toda a plataforma" e a "primeira da categoria Móveis, Casa e Jardim" após o desconfinamento. De 1 de maio a 17 de junho, a palavra 'piscina' apenas foi 'batida' por 'bicicleta' nas pesquisas.
Entre abril e maio, também os números "subiram em flecha" entre abril e maio. Foram mais 265% de novos anúncios, explicita ainda o OLX na mesma nota enviada esta terça-feira às redações.
No que aos anúncios ativos diz respeito, a plataforma "registou-se um crescimento de 13% desde o início do ano até ao final de maio - passando de 774 para 875 anúncios ativos" na categoria em causa.
Já quanto ao preço médio das piscinas nos anúncios publicados, este tem "vindo a descer desde o início do ano ao passar de 1155 euros em janeiro para 702 euros em maio (-39%)".
"Decidimos levar a cabo uma série de estudos a dados na nossa plataforma, tendo como principal motivação a pandemia e as mudanças que esta trouxe, exatamente porque era expectável que os portugueses fossem atrás de alguns artigos que lhes garantam maior segurança para desfrutarem do verão", revela Andreia Pacheco, Brand Manager do OLX Portugal, no mesmo comunicado.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com