Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Funcionários de Alfândega apropriavam-se de objetos perdidos no Aeroporto

Suspeitos "têm vindo, de modo sistemático e reiterado, a retirar do armazém e a levar consigo, fazendo-os seus, os objetos que para ali são encaminhados e lhes interessam", descreve a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa.

Funcionários de Alfândega apropriavam-se de objetos perdidos no Aeroporto
Notícias ao Minuto

17:28 - 22/06/20 por Notícias Ao Minuto

País Aeroporto de Lisboa

Foram detidos, esta segunda-feira, 13 funcionários da Alfândega do Humberto Delgado, em Lisboa, por suspeita dos crimes de peculato e falsificação de documento. Estes apropriavam-se de objetos que estavam depositados na secção de 'Perdidos e Achados' do Aeroporto. 

A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), em nota publicada no site, revelou que, no âmbito de um inquérito, foram esta segunda-feira realizadas "buscas domiciliárias, não domiciliárias, e às instalações da AT no Aeroporto de Lisboa".

Foi assim determinada a detenção, pela PSP, fora de flagrante delito, dos 13 suspeitos.

Estes funcionários da Alfândega do Aeroporto de Lisboa aproveitavam-se da "competência específica de gestão dos 'Perdidos e Achados' do aeroporto" e  "têm vindo, de modo sistemático e reiterado, a retirar do armazém e a levar consigo, fazendo seus, os objetos que para ali são encaminhados e lhes interessam".

Os suspeitos não faziam os devidos registos ou adulteravam-nos, é ainda explicado no mesmo comunicado da PGDL. Deste modo, dissimulavam a sua atuação e ocultavam a apropriação.

Estes serão posteriormente presentes a interrogatório judicial onde conhecerão as eventuais medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório