Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Ex-advogado de Christian acredita que suspeito possa ser raptor de Maddie

Serafim Vieira admite que o alemão possa ter "traços psicopáticos".

Ex-advogado de Christian acredita que suspeito possa ser raptor de Maddie
Notícias ao Minuto

19:08 - 21/06/20 por Notícias Ao Minuto

País Maddie

O ex-advogado de Christian Bruckner, suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann, acredita que o alemão, de 43 anos, pode ser o raptor e assassino da menina inglesa.

Em entrevista ao programa da RTP1 ‘Sexta às 9’, Serafim Vieira admitiu que Christian possa ter “traços psicopáticos”, mas garante que, meio ano antes do desaparecimento de Maddie, quando o defendeu, num caso de roubo de gasolina no Algarve, o alemão tinha o registo criminal limpo, em Portugal.

Contudo, sabe-se agora que, um ano antes, em 2005, o suspeito do rapto de Maddie já tinha violado uma turista norte-americana de 72 anos, precisamente na praia da Luz, onde a família McCann passava férias, quando a menina inglesa desapareceu, em 2007.

Já na Alemanha, o cadastro era bem 'pesado'. Quando tinha apenas 17 anos,  Christian Bruckner violou uma criança e foi por isso que, aos 18 anos, e depois de cumprir um ano de pena efetiva, fugiu para Portugal, onde viveu cerca de 10 anos.

Ainda ao mesmo programa de televisão, o ex-advogado revelou que, possivelmente, o seu antigo cliente só admitiu o roubo de gasolina e aceitou ir preso, durante oito meses, para evitar que as autoridades fossem à casa onde morava. O que ele escondia nessa residência, mesmo antes de Maddie desaparecer, é que falta apurar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório