Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Homem que matou filho foi condenado a 18 anos de prisão

O Tribunal de Leiria condenou hoje a 18 amos de prisão um homem que matou o filho e que exerceu violência doméstica contra a mulher.

Homem que matou filho foi condenado a 18 anos de prisão
Notícias ao Minuto

15:14 - 19/06/20 por Lusa

País Leiria

Segundo o juiz presidente, ficou provado que o homem de 60 anos matou o filho de 36 anos, em Água Formosa, no concelho de Pombal, distrito de Leiria, no dia 01 de junho de 2019, no mesmo dia em que também cometeu violência doméstica sobre a mulher.

O tribunal aplicou uma pena de 17 anos pelo homicídio qualificado e uma pena de três anos pelo crime de violência doméstica. Em cúmulo jurídico, o homem foi condenado na pena única de 18 anos de prisão.

O juiz presidente explicou que ficou provado que naquele dia o homem estava a infligir maus-tratos na mulher e o filho "intercedeu junto da ofendida para a defender do pai".

Na residência do casal, o arguido acabou por ir buscar uma faca à cozinha, enquanto a mulher saiu para a rua para pedir ajuda.

O filho tentou tirar a faca da mão do pai e acabou por ser atingido na "zona infra mamária".

"O filho dirigiu-se para o exterior da residência, onde acabou por morrer no local. Provaram-se que as lesões sofridas provocadas pela facada foram causa direta da sua morte", adiantou o juiz presidente.

O tribunal deu ainda como provado o crime de violência doméstica, que terá ocorrido mais do que uma vez, em Portugal.

O arguido, que vai continuar em prisão preventiva até trânsito em julgado, terá de pagar 7.500 euros de indemnização à vitima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório