Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Quinta da Lage. Há quatro arguidos que "é provável que sejam detidos"

A PSP apreendeu vários objetos que ligam os arguidos a situações de roubo e de tráfico de droga.

Quinta da Lage. Há quatro arguidos que "é provável que sejam detidos"
Notícias ao Minuto

09:41 - 18/06/20 por Filipa Matias Pereira

País PSP

A Polícia de Segurança Publica realizou, esta quinta-feira, uma operação no Bairro da Quinta da Lage, na Amadora, no cumprimento de mandados de busca domiciliária por crimes de roubo e tráfico de droga. Há quatro arguidos, três homens e uma mulher, que "é provável que sejam detidos".

Numa fase inicial, como revelou o intendente Paulo Flor aos jornalistas, a força de segurança pretendeu "consolidar a prova". A PSP apreendeu, nesta operação, "réplicas de arma de fogo" e "objetos que ligam [os arguidos] a algumas das situações de roubo e a processos de droga".

Estes arguidos, jovens com antecedentes criminais, acompanharam a PSP nas buscas domiciliárias e foram depois encaminhados para a esquadra para serem inquiridos. "Serão presentes hoje ou amanhã a juiz de instrução criminal", indicou ainda o agente da PSP

O "principal objetivo" da força de segurança com esta ação "é ir ao encontro [das necessidade de proteção] de quem vive e de quem trabalha na Quinta da Lage", onde "existem focos de criminalidade".

Através da ligação ao Ministério Público da Amadora, foi "possível promover vários mandados relacionados com roubos que aconteceram em fevereiro e abril". Aproveitando os meios no terreno, a PSP conseguiu ainda "acelerar outros casos", nomeadamente no âmbito de processos de tráfico de droga. 

Nesta operação estiveram reunidas várias unidades da PSP, entre as quais a de investigação criminal, que esteve no teatro de operações com 30 investigadores. 

Recorde-se que ontem a PSP levou a cabo uma operação de "grande envergadura" no Bairro do Pombal, em Oeiras, que culminou em 12 detenções e quase 5 mil doses de drogas apreendidas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório