Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Megaoperação da PSP. 12 detidos e quase 5 mil doses de drogas apreendidas

A operação "de grande envergadura" decorreu esta manhã no Bairro do Pombal, em Oeiras.

Megaoperação da PSP. 12 detidos e quase 5 mil doses de drogas apreendidas
Notícias ao Minuto

18:04 - 17/06/20 por Notícias ao Minuto

País Megaoperação

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial Oeiras, realizou durante a manhã desta quarta-feira, uma megaoperção que culminou na detenção de 12 jovens, com idades compreendidas entre os 19 e os 26 anos, que estão acusados dos crimes de roubo, ofensas à integridade física qualificada e participação em rixa. 

Em comunicado, a força policial confirmou, esta tarde, a detenção da dúzia de suspeitos e divulgou ainda que foram apreendidas várias armas e susbtâncias ilícitas durante as 13 buscas domiciliárias que decorreram na sequência da operação "de grande envergadura". 

Em detalhe, a PSP refere que foram apreendidos: 4.646 doses individuais de haxixe; 67 doses individuais de heroína; 11 doses individuais de ecstasy; uma dose individual de liamba; 1.255 euros; duas munições 9mm; um boxer, (arma vulgarmente designada por soqueira): um gás OC Spray e um telemóvel roubado. 

Os detidos serão presentes à Autoridade Judiciária competente para, em sede de primeiro interrogatório Judicial serem determinadas medidas de coação.

Recorde-se que os suspeitos estão acusados de terem sido responsáveis por desacatos no McDonald's de Paço de Arcos, em Oeiras, no passado dia 4 de maio, onde houve roubos e agressões "a estafetas da Uber Eats", revelou hoje Ana Neri, comandante operacional da PSP, em declarações aos jornalistas no local.

Ainda de acordo com a comandante da PSP, já tinha sido detido há cerca de um mês um outro suspeito do roubo e das agressões, sendo que, nessa operação, "dois polícias foram agredidos" e houve ainda "danos a viaturas policiais".

Esta megaoperação, em que esteve envolvida mais de uma centena de efetivos, decorreu "com segurança" e, como garantiu ainda a oficial, foram cumpridos os protocolos de prevenção da pandemia de Covid-19. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório