Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Queda de antena. Um dos trabalhadores morreu e outro está em estado grave

O homem de 25 anos morreu já no hospital após o incidente.

Queda de antena. Um dos trabalhadores morreu e outro está em estado grave
Notícias ao Minuto

15:18 - 17/06/20 por Notícias ao Minuto

País Queda de Torre

Dois trabalhadores ficaram gravemente feridos, esta quarta-feira, após a queda de uma torre de telecomunicações em Alcabideche, concelho de Cascais. Ao que o Notícias ao Minuto apurou, uma das vítimas, um homem de 25 anos, acabou por não resistir aos ferimentos e morreu no Hospital de Santa Maria, para onde tinha sido encaminhado do local do incidente. 

O outro trabalhador, um homem de 24 anos, também já foi transportado para o Hospital São Francisco Xavier, e, ao que tudo indica, não corre risco de vida, apesar dos ferimentos graves.

Em declarações à Lusa, os Bombeiros de Alcabideche, que socorreram as vítimas no local, detalharam que "um dos trabalhadores ficou debaixo da torre e outro na lateral", e que foram retirados com o apoio de equipamento para elevar a estrutura.

No momento da queda, que será analisada pela Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), "os dois trabalhadores estavam em cima da torre, com altura aproximadamente de 35 a 40 metros", indicou a mesma fonte.

Há ainda registo de um terceiro elemento que teve de receber apoio psicológico, por se encontrar em "estado de choque", adiantou a fonte dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche, referindo que não há conhecimento de mais trabalhadores a operar nesta torre de telecomunicações.

Pelas 11h30, os bombeiros avançaram que os dois trabalhadores que operavam na torre de telecomunicações estavam soterrados", mas já a ser assistidos.

Segundo informação da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, a ocorrência de "queda de estruturas temporárias ou móveis" ocorreu pelas 10h40, mobilizando 19 operacionais de socorro e oito meios terrestres.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório