Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Suspeito de tentativa de homicídio na Póvoa fica em prisão preventiva

Um homem de 55 anos que foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) na Póvoa de Varzim, distrito do Porto, por suspeita de um crime de homicídio qualificado na forma tentada, ficou em prisão preventiva após ser presente a interrogatório judicial.

Suspeito de tentativa de homicídio na Póvoa fica em prisão preventiva
Notícias ao Minuto

19:20 - 15/06/20 por Lusa

País PJ

Segundo apurou a agência Lusa junto da PJ, o indivíduo foi ouvido no Departamento de Investigação e Ação Penal no Tribunal de Instrução Criminal do Porto (DIAP-TIC), tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

O suspeito, motorista de pesados, com 55 anos e sem antecedentes criminais, terá tentado asfixiar a mulher, com recurso uma corda, quando vítima estava na cama, por, alegadamente, estar inconformado com a vontade da mesma em se divorciar.

O episódio de violência doméstica, que aconteceu sexta-feira, na freguesia de Aver-o-Mar, no concelho da Póvoa de Varzim, só não teve um desfecho mais trágico, devido à intervenção de familiares, que alertados pelos gritos da vítima, terão impedido o homicídio.

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, foi chamada ao local e identificou e deteve, fora de flagrante delito, o suspeito pela prática do crime de homicídio qualificado na forma tentada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório