Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Pais de Maddie questionam polícia alemã sobre provas da morte de menina

Gerry e Kate McCann querem saber que provas têm as autoridades alemãs que levem a crer que a menina está morta.

Pais de Maddie questionam polícia alemã sobre provas da morte de menina
Notícias ao Minuto

21:56 - 13/06/20 por Notícias Ao Minuto

País Maddie

O casal McCann quer que as autoridades alemãs revelem que evidências têm para dar Maddie como morta e exigem que o caso seja investigado como um desaparecimento e não como um homicídio.

De acordo com o The Sun, Gerry e Kate não receberam, até agora, nenhuma prova substancial que indique que a filha, que desapareceu de um apartamento da Praia da Luz, no Algarve, em 2007, tenha sido assassinada.

"A polícia alemã diz que Madeleine está morta, mas não tem provas. A polícia britânica mantém a investigação em aberto e a polícia portuguesa também está a agir com cautela. Por isso, Kate e Gerry mantêm a esperança que Madeleine seja encontrada viva, apesar de tudo o que está a ser revelado", disse a porta-voz do casal, Clarence Mitchell, ao jornal britânico, acrescentando que Maddie só pode ser dada como morta se "existirem evidências incontestáveis" disso.

Ainda durante a mesma entrevista, a representante dos McCann disse que o casal está a ser "realista", que quer factos sobre o que realmente aconteceu com a filha e que quer que os responsáveis pelo desaparecimento da menina inglesa sejam condenados. 

Segundo o The Sun, as autoridades do Reino Unido, Alemanha e Portugal trabalharam em conjunto e em segredo, durante mais de três anos, antes de anunciar Christian Brueckner como suspeito do crime.

Recorde-se que, na semana passada, as autoridades alemãs anunciaram que Christian Brueckner, preso por tráfico de droga e violação na Alemanha, é o principal responsável pelo desaparecimento de Maddie e que tudo indica que a menina terá sido morta. Contudo, apesar de garantirem que têm "evidências", revelaram que estas não são suficientes para acusar o alemão por este crime e, por isso, apelaram à ajuda de testemunhas.

"O suspeito de 43 anos é um predador sexual já condenado por crimes contra meninas. Todas as indicações que temos apontam para a morte de Madeleine, mas não temos provas concretas, não sabemos onde está o corpo. Tudo indica que ela está morta, mas não temos provas suficientes para o levar a julgamento por este crime", disse o promotor alemão Hans Wolters.

Já hoje, a ABC revelou que as autoridades portuguesas estão a analisar uma amostra de saliva, encontrada na cama em que Maddie dormia quando desapareceu, durante as férias, no Algarve, em 2007. O resultado das análises a este material genético pode ajudar a concluir a investigação e resolver o mistério do desaparecimento da menina inglesa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório