"Olhos pisados e cortes". Há relatos de portugueses feridos em Londres

Um jornalista português relatou à TVI24 que há compatriotas que ficaram feridos após terem sido "alvo de agressões e atos xenófobos".

Londres, protestos

© Reuters

Notícias ao Minuto
13/06/2020 19:28 ‧ 13/06/2020 por Notícias ao Minuto

País

Londres

A capital inglesa tem sido, este sábado, marcada por confrontos entre manifestantes e as autoridades. Um jornalista assumiu à TVI24 que há já cidadãos portugueses feridos.

Alcino Francisco, um jornalista português, revelou à estação de Queluz que há conterrâneos que têm sido "alvo de agressões e atos xenófobos" e que ficaram com "olhos pisados e cortes no pescoço".

Ainda de acordo com o jornalista, às manifestações anti-racistas, motivadas pela morte de George Floyd, juntaram-se "manifestações assumidamente racistas" e xenófobas.

Apesar das advertências das autoridades britânicas para que se evitassem manifestações, as imagens que chegam de Londres mostram multidões em diversos pontos da cidade. Este sábado, houve, inclusive, momentos de tensão entre a polícia e manifestantes junto à ponte de Westminster e junto à praça de Trafalgar.

Além de Londres, as manifestações ocorreram em várias outras cidades do Reino Unidos como Belfast, na Irlanda do Norte, e Brighton, no sul de Inglaterra, embora não tenham sido aí registados atos de violência, até agora, de acordo com relatos das autoridades britânicas.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas