Meteorologia

  • 31 OUTUBRO 2020
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 24º

Edição

"Olhos pisados e cortes". Há relatos de portugueses feridos em Londres

Um jornalista português relatou à TVI24 que há compatriotas que ficaram feridos após terem sido "alvo de agressões e atos xenófobos".

"Olhos pisados e cortes". Há relatos de portugueses feridos em Londres

A capital inglesa tem sido, este sábado, marcada por confrontos entre manifestantes e as autoridades. Um jornalista assumiu à TVI24 que há já cidadãos portugueses feridos.

Alcino Francisco, um jornalista português, revelou à estação de Queluz que há conterrâneos que têm sido "alvo de agressões e atos xenófobos" e que ficaram com "olhos pisados e cortes no pescoço".

Ainda de acordo com o jornalista, às manifestações anti-racistas, motivadas pela morte de George Floyd, juntaram-se "manifestações assumidamente racistas" e xenófobas.

Apesar das advertências das autoridades britânicas para que se evitassem manifestações, as imagens que chegam de Londres mostram multidões em diversos pontos da cidade. Este sábado, houve, inclusive, momentos de tensão entre a polícia e manifestantes junto à ponte de Westminster e junto à praça de Trafalgar.

Além de Londres, as manifestações ocorreram em várias outras cidades do Reino Unidos como Belfast, na Irlanda do Norte, e Brighton, no sul de Inglaterra, embora não tenham sido aí registados atos de violência, até agora, de acordo com relatos das autoridades britânicas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório