Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Covid-19: Casos em empresa da Azambuja não significam novo surto

A diretora geral da Saúde afirmou hoje que os casos de covid-19 detetados numa empresa na plataforma logística da Azambuja não significam um novo surto, mantendo que aquele concelho é considerado "em resolução".

Covid-19: Casos em empresa da Azambuja não significam novo surto
Notícias ao Minuto

15:06 - 10/06/20 por Lusa

País DGS

A empresa DHL Supply Chain, que presta serviço ao grupo Sonae, confirmou na terça-feira a existência de casos positivos de covid-19 e embora não refira o número de casos, o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços adiantou à Lusa que pelo menos 10 funcionários testaram positivo para o novo coronavírus.

"O facto de surgirem mais casos positivos e num novo foco não indicia necessariamente um novo surto naquela zona", afirmou hoje Graça Freitas na conferência de imprensa diária de acompanhamento da pandemia.

A responsável pela Direção Geral da Saúde indicou que a confirmação de casos positivos se deve à campanha de testes realizados nas empresas "quer por iniciativa dos próprios empregadores, da Saúde ou da câmara municipal" do concelho no norte da Área Metropolitana de Lisboa.

As autoridades de saúde continuam a ter "uma intervenção muito próxima das empresas", garantiu, referindo que são "situações muito dinâmicas".

"Muitos dos focos da Azambuja, felizmente, ou já se resolveram ou estão em franca resolução. A maior parte são trabalhadores jovens, saudáveis, com uma evolução muito benigna da sua situação, que testam negativo ao fim de relativamente poucos dias, duas semanas, a maior parte deles", acrescentou.

Portugal contabiliza pelo menos 1.497 mortos associados à covid-19 em 35.600 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório