Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

É seguro andar de táxi e TVDE? Siga estas recomendações da DGS

Ponha em prática estes cuidados sempre que optar por circular de transportes individuais de passageiros.

É seguro andar de táxi e TVDE? Siga estas recomendações da DGS
Notícias ao Minuto

11:16 - 09/06/20 por Melissa Lopes

País Covid-19

A Direção-Geral de Saúde (DGS) recorda esta terça-feira os cuidados a ter nos transportes individuais de passageiros (táxis e TVDE - Uber, Cabify, etc). 

A primeira recomendação é evitar o contacto direto e próximo com o condutor. Se for possível, coloque de forma autónoma as malas na bagageira da viatura, sem que o condutor tenha de o ajudar. E sempre que possível, opte por viajar no banco traseiro. 

Evite tocar nas superfícies da viatura e deve higienizar as mãos com uma solução à base de álcool depois de entrar e antes de sair do carro. 

Por fim, evite fazer pagamentos com moedas e notas, dando preferência ao pagamento eletrónico e sem contacto. No entanto, se tiver mesmo de pagar em dinheiro, privilegie a quantia certa e desinfecte as mãos antes e depois de tocar no mesmo. 

E já sabe, se estiver infetado com Covid-19 ou se for um caso suspeito, não ande de transportes. Mantenha-se em confinamento e siga as orientações que lhe forem dadas pela autoridade de saúde.

Portugal registava esta segunda-feira 1.485 mortes relacionadas com a Covid-19, mais seis do que no domingo, e 34.885 infetados, mais 192, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde.

Em comparação com os dados de domingo, em que se registavam 1.479 mortes, hoje constatou-se um aumento de óbitos de 0,4%. Já os casos e infeção subiram 0,6%. Na região de Lisboa e Vale do Tejo (13.222), onde se tem registado maior número de surtos, há mais 149 casos de infeção (+1,1%).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório