Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Santos Populares. Lisboa desafia cidadãos a "dar largas à imaginação"

Apesar do cancelamento das Festas de Lisboa, a Câmara Municipal desafia os habitantes a manter o espírito de festa e a escrever uma quadra.

Santos Populares. Lisboa desafia cidadãos a "dar largas à imaginação"
Notícias ao Minuto

17:05 - 08/06/20 por Notícias ao Minuto

País Santos Populares

Apesar de os Santos Populares não se concretizarem este ano, não quer dizer que não exista espaço para o espírito de festa. A pensar nisso mesmo, a Câmara Municipal de Lisboa lançou um desafio aos mais criativos, de forma a não deixar passar esta data em branco. 

"Dê largas à imaginação e faça a sua quadra de Santo António! Durante o mês de junho a CARRIS leva as suas mensagens pela cidade", pode ler-se numa nota publicada na página oficial da autarquia de Lisboa. 

As quadras devem ser enviadas até o dia 12 de junho, através da página #darvoz. Pode aceder ao site aqui.

A decisão do cancelamento das festas de Lisboa - anunciada em abril - foi de encontro às directrizes apresentadas na resolução do Conselho de Ministros, de 29 de maio, que proíbe “qualquer atividade em espaços abertos, em espaços ou vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas”, incluindo os de coletividades, associações e instituições similares, e “os desfiles e festas populares ou outras de qualquer natureza”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório