Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Época balnear arranca a 'meio-gás' e com nuvens (o sol andará à espreita)

Temperaturas máximas vão oscilar este sábado entre os 21ºC e os 27ºC.

Época balnear arranca a 'meio-gás' e com nuvens (o sol andará à espreita)
Notícias ao Minuto

12:51 - 06/06/20 por Melissa Lopes

País Tempo

A época balnear arrancou este sábado em todas as praias do Algarve, Almada, Cascais e na praia da Nazaré. O começo oficial do pé na areia e nos mergulhos no mar - que fica marcado, este ano, pelas novas regras impostas por causa da pandemia da Covid-19 -, inicia-se com previsões de nuvens em todo o território continental e com temperaturas máximas a oscilar entre os 21ºC na Guarda e os 27ºC em Beja e Évora

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para região Norte do país (onde a época balnear arranca oficialmente mais tarde, a 26 de junho), períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral e com períodos de chuva ou aguaceiros durante a tarde.

A temperatura máxima no Porto, este sábado, não irá além dos 20ºC

Há ainda a possibilidade de ocorrência de trovoada no interior Norte, também, durante a tarde. O IPMA destaca ainda uma pequena subida da temperatura mínima na região Norte e uma pequena descida da máxima no litoral Centro. 

Na região Sul, os meteorologistas prevêem períodos de céu muito nublado, apresentando-se pouco nublado ou limpo até final da manhã. Quem estiver pelo Algarve poderá contar com uma máxima de 26ºC, em Faro, 23ºC na zona de Sagres e céu pouco nublado. Para a capital do país espera-se este sábado uma máxima de 24ºC e céu parcialmente nublado. 

No arquipélago da Madeira, a previsão para este sábado é de chuva, variando as temperaturas entre 24ºC, no Funchal e 23ºC no Porto Santo. 

Nos Açores, onde as máximas oscilam hoje entre os 20ºC e os 21ºC, só deverá chover em Santa Cruz das Flores. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório