Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Ir a um restaurante durante a pandemia? DGS diz-lhe como se manter seguro

Estabelecimentos devem "disponibilizar dispensadores de solução à base de álcool perto da entrada e noutros locais convenientes".

Ir a um restaurante durante a pandemia? DGS diz-lhe como se manter seguro
Notícias ao Minuto

10:20 - 06/06/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

Quer ir a um restaurante durante a pandemia da Covid-19 que Portugal, à semelhança da maioria dos países, atravessa? A Direção-Geral da Saúde (DGS) publicou, na manhã deste sábado na rede social Facebook, um lembrete das medidas gerais a adotar por estes estabelecimentos para, assim, se poder manter em segurança nestas deslocações. 

Os restaurantes devem "disponibilizar dispensadores de solução à base de álcool perto da entrada e noutros locais convenientes", começa por recordar a autoridade para a Saúde. 

Depois, há ainda mais duas 'regras de ouro' que não podem ser descuradas. Primeiro, devem-se "privilegiar a utilização de espaços exteriores, como esplanadas e serviços de take-away". 

Em segundo lugar, é bom não esquecer que "os familiares podem sentar-se frente a frente ou lado a lado a uma distância inferior a dois metros"

De recordar que os estabelecimentos de restauração puderam, a partir do início da terceira fase de desconfinamento, voltar a utilizar a sua capacidade máxima, desde que consigam assegurar distanciamento de metro e meio entre as mesas e coloquem acrílicos entre os clientes. 

Leia Também: 'Shoppings' e restaurantes abrem com novas condições e exceção em Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório