Meteorologia

  • 12 JULHO 2020
Tempo
30º
MIN 18º MÁX 31º

Edição

Ir a um restaurante durante a pandemia? DGS diz-lhe como se manter seguro

Estabelecimentos devem "disponibilizar dispensadores de solução à base de álcool perto da entrada e noutros locais convenientes".

Ir a um restaurante durante a pandemia? DGS diz-lhe como se manter seguro

Quer ir a um restaurante durante a pandemia da Covid-19 que Portugal, à semelhança da maioria dos países, atravessa? A Direção-Geral da Saúde (DGS) publicou, na manhã deste sábado na rede social Facebook, um lembrete das medidas gerais a adotar por estes estabelecimentos para, assim, se poder manter em segurança nestas deslocações. 

Os restaurantes devem "disponibilizar dispensadores de solução à base de álcool perto da entrada e noutros locais convenientes", começa por recordar a autoridade para a Saúde. 

Depois, há ainda mais duas 'regras de ouro' que não podem ser descuradas. Primeiro, devem-se "privilegiar a utilização de espaços exteriores, como esplanadas e serviços de take-away". 

Em segundo lugar, é bom não esquecer que "os familiares podem sentar-se frente a frente ou lado a lado a uma distância inferior a dois metros"

De recordar que os estabelecimentos de restauração puderam, a partir do início da terceira fase de desconfinamento, voltar a utilizar a sua capacidade máxima, desde que consigam assegurar distanciamento de metro e meio entre as mesas e coloquem acrílicos entre os clientes. 

Leia Também: 'Shoppings' e restaurantes abrem com novas condições e exceção em Lisboa

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório