Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Dia Mundial do Ambiente. "Lisboa Green Capital 2020 ganhou novo impulso"

A pandemia de Covid-19 levou ao cancelamento de muitos eventos no âmbito da Capital Verde Europeia, mas foi levado a cabo o relançamento da programação na Estufa Fria de Lisboa.

Dia Mundial do Ambiente. "Lisboa Green Capital 2020 ganhou novo impulso"
Notícias ao Minuto

23:54 - 05/06/20 por Notícias ao Minuto

País Ambiente

Assinala-se, esta sexta-feira, dia 5 de junho, o Dia Mundial do Ambiente. E, para comemorar a efeméride, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) refere que "Lisboa Green Capital 2020 ganhou um novo impulso, com o relançamento da programação na Estufa Fria de Lisboa".

"Da abertura de jardins, à plantação de novas árvores, a criação de 50 km de ciclovias até final do ano, o lançamento de uma aplicação para identificação das árvores de Lisboa, passando pela reafirmação do compromisso ou a humanização do espaço público e eventos sustentáveis", destaques não faltam até ao final do ano.

Na publicação na rede social Facebook, a CML cita ainda Fernando Medina, que acredita que a "situação que vivemos deu uma centralidade acrescida à Capital Verde". O autarca reiterou ainda "os compromissos de uma Lisboa mais verde, solidária, saudável e sustentável".

Recorde-se que presidente da Câmara Municipal de Lisboa e o vereador dos pelouros do Ambiente e Estrutura Verde, José Sá Fernandes, apresentaram hoje as iniciativas que integram a nova programação da Lisboa Capital Verde Europeia 2020.

Lisboa arrancou o ano com o título de Capital Verde Europeia, mas a pandemia da Covid-19 levou ao cancelamento de muitos eventos que tinham sido inicialmente programados, com maior prejuízo para as conferências internacionais agendadas para os meses de abril, maio e junho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório