Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Preventiva para homem detido em Viseu por furto a diversos espaços

Um homem detido na quinta-feira por furto em postos de combustível no concelho de Viseu ficou hoje em prisão preventiva a aguardar julgamento, disse a GNR.

Preventiva para homem detido em Viseu por furto a diversos espaços
Notícias ao Minuto

18:23 - 05/06/20 por Lusa

País GNR

"Após a apresentação dos detidos a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Viseu, foi-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva, ao homem, e prisão domiciliária, à mulher", explica o comunicado de imprensa.

O casal, ele de 23 anos e ela de 18, foram detidos na quinta-feira, pelo Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR, "pelo crime de furto, no concelho de Viseu".

A detenção dos dois indivíduos surge, "no âmbito de diligências de investigação que decorriam desde o início do mês de abril, espoletadas pela ocorrência de 20 furtos em postos de combustível, estabelecimentos comerciais e em veículos e de veículos".

"Os furtos aconteceram nos concelhos de Viseu, Oliveira de Frades, São Pedro do Sul, Vouzela e Aveiro e foi dado cumprimento a dois mandados de detenção, que culminaram na detenção do casal suspeito", esclarece a GNR.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório