Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Pai de Valentina apanhado a ingerir lixívia e detergente na prisão

É a segunda vez que Sandro Bernardo tenta o suicídio desde que está detido por estar fortemente indiciado do homicídio e profanação de cadáver da filha.

Pai de Valentina apanhado a ingerir lixívia e detergente na prisão
Notícias ao Minuto

08:11 - 05/06/20 por Notícias Ao Minuto

País Valentina

Sandro Bernardo, que se encontra em prisão preventiva por ser suspeito da morte da filha, foi apanhado a ingerir lixívia e detergente no estabelecimento prisional anexo à Polícia Judiciária, noticia a TVI

De acordo com a estação de Queluz, o pai de Valentina foi apanhado durante a noite a ingerir lixívia e detergente, tendo sido de imediato levado para as urgências do Hospital de Santa Maria, de onde regressou pelas 2h da manhã de quinta-feira. 

Esta não foi a primeira vez que o suspeito tentou o suicídio. No dia 15 de maio, Sandro Bernardo foi encontrado com vários cortes no corpo, infligidos pelo próprio com recurso a lâminas de giletes, tendo também sido encaminhado para o hospital. 

Recorde-se que Valentina foi dada como desaparecida na manhã do dia 7 de maio , depois de uma denúncia feita pelo próprio pai no posto da GNR de Peniche.

As buscas contaram com o envolvimento de "mais de 600 elementos ativos, numa área percorrida de sensivelmente quase quatro mil hectares, palmilhada mais do que uma vez em alguns locais", referiu, na altura, o comandante da GNR de Caldas da Rainha, Diogo Morgado, numa conferência de imprensa.

Depois de cerca de três dias de buscas, a PJ de Leiria deteve o pai e a madrasta da menina, cujo corpo foi encontrado numa mata na Serra D'el Rei, no concelho de Peniche, distrito de Leiria, coberto por arbustos.

O pai e a madrasta de Valentina encontram-se em prisão preventiva por suspeitas de serem os autores do crime. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório