Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Governo aprova 400 milhões para a universalização da Escola Digital

O Governo vai lançar um programa para assegurar a universalização do acesso e utilização de recursos educativos digitais, um investimento no valor de 400 milhões de euros, anunciou hoje o primeiro-ministro.

Governo aprova 400 milhões para a universalização da Escola Digital
Notícias ao Minuto

20:34 - 04/06/20 por Lusa

País Covid-19

"Esta crise demonstrou bem como é essencial combater as desigualdades, designadamente aquelas do ensino à distância", afirmou António Costa em conferência de imprensa no final da reunião do Conselho de Ministros, sublinhando a necessidade de assegurar o acesso ao ensino digital em suporte digital.

O programa que foi hoje aprovado pelo Conselho de Ministros faz parte do Programa de Estabilização Económica e Social, que vai enquadrar o futuro Orçamento Suplementar.

De acordo com o documento apresentado durante a intervenção do primeiro-ministro, está prevista a aquisição de computadores, conetividade e licenças de 'software' para todas as escolas públicas, "dando prioridade aos alunos abrangidos por apoios no âmbito da ação social escolar".

O Governo vai também apoiar a produção de novos recursos didáticos e educativos, no sentido de incrementar a desmaterialização de manuais escolares.

Nesta primeira fase do programa de universalização da Escola Digital, vai também ser desenvolvido um programa de capacitação digital dos docentes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório