Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Apreendidos 70 mil cigarros sem estampilha em área de serviço da A3

Mercadoria daria um prejuízo ao Estado num valor aproximado de 16 mil euros.

Apreendidos 70 mil cigarros sem estampilha em área de serviço da A3
Notícias ao Minuto

12:58 - 03/06/20 por Notícias Ao Minuto

País Porto

A Unidade de Ação Fiscal (UAF), através do Destacamento de Ação Fiscal do Porto, apreendeu, esta terça-feira, um total de 70 mil cigarros por falta de estampilha fiscal. A ocorrência deu-se na área de serviço de Coronado, na Autoestrada Porto-Valença (A3).

"No âmbito de uma ação de fiscalização e controlo de circulação de mercadorias", os militares da Guarda "abordaram dois veículos que faziam o transporte de vários maços de tabaco sem ostentar a estampilha fiscal exigida para comercialização em território nacional", pode ler-se num comunicado da Guarda Nacional Republicana a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Os condutores, dois homens de 45 e 61 anos, "não se faziam acompanhar de qualquer documentação comercial ou aduaneira comprovativa do pagamento do Imposto Especial sobre o Consumo (IT) e IVA".

Nesta sequência, o tabaco que transportavam foi apreendido e foram elaborados dois autos de  contraordenação aduaneira por "introdução irregular no consumo".

A mercadoria apreendida caso "tivesse sido introduzida no consumo através dos circuitos comerciais marginais", daria um prejuízo ao Estado num valor aproximado de 16 mil euros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório