Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

PJ detém duplo homicida de Valpaços

A Polícia Judiciária (PJ) deteve o suspeito de matar duas pessoas em Valpaços, Vila Real, no passado sábado, dia 30.

PJ detém duplo homicida de Valpaços
Notícias ao Minuto

20:49 - 02/06/20 por Notícias Ao Minuto

País Valpaços

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, procedeu à detenção, no final do dia desta terça-feira, de um homem, de 65 anos, pela presumível autoria de dois crimes de homicídio.

Em comunicado enviado às redações, a PJ recorda que os  factos ocorreram no dia 30 de maio, sábado, numa localidade do concelho Valpaços quando o arguido, "munido de uma arma de fogo, terá disparado em direção às vítimas, provocando-lhe a morte imediata". 

O detido será presente às Autoridades Judiciárias para interrogatório e aplicação de medidas de coação, nos prazos legais.

De recordar que, e de acordo com informações que estão a ser avançadas por alguns meios de comunicação, o homem agora detido já tinha sido detido no sábado por suspeitas de ter matado a tiro de caçadeira dois familiares, mas acabaria por ser colocado em liberdade.

As vítimas mortais, com idades entre os 50 e os 55 anos, foram encontradas mortas e com ferimentos de bala ao início da tarde de sábado num terreno agrícola na localidade da Estrada da Avarenta, freguesia de Carrazedo de Montenegro, para onde tinham ido trabalhar de manhã.

O Comando Geral da GNR esclareceu à agência Lusa que as vítimas mortais são um casal (marido e mulher), um deles irmão/irmã da mulher do suspeito. De referir, porém, que ainda no sábado, as autoridades adiantaram que as vítimas seriam irmãos do suspeito, o que não se confirmou.

No sábado, a GNR, que procedeu à detenção do suspeito de duplo homicídio e depois o entregou à PJ, disse à Lusa que o mesmo não resistiu à detenção e que se entregou à GNR.

Nesse dia, os militares apreenderam uma caçadeira e uma carabina. Durante as diligências entretanto realizadas, a PJ concluiu que não foi nenhuma destas a arma do crime, e entretanto, terá sido encontrada a arma usada, diligência que terá ditado a detenção desta terça-feira. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório