Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Covid-19. Loures começou "identificação dos casos no território"

Marta Temido reuniu-se esta segunda-feira com os autarcas de Loures e Odivelas. Região de Lisboa e Vale do Tejo é a que levanta mais preocupações no país.

Covid-19. Loures começou "identificação dos casos no território"
Notícias ao Minuto

12:31 - 01/06/20 por Notícias Ao Minuto

País Bernardino Soares

Bernardino Soares, presidente da Câmara de Loures, foi um dos autarcas que se se encontrou, esta segunda-feira, durante cerca de duas horas com a ministra da Saúde, Marta Temido, e, no final, disse à RTP3 que "foi muito importante que esta reunião se realizasse" e que estão "finalmente, a começar a identificação dos casos no território, embora ainda numa parte menor do total dos casos"

"Ficou concretizado que vamos avançar com equipas comuns da Câmara, da Saúde e da Segurança Social para visitar cada pessoa, ver qual é a sua situação, fazer os testes aos mais próximos e determinar as medidas que forem necessárias", avançou.

Questionado sobre se há recursos para colocar o plano em marcha, o autarca de Loures disse que "tem de haver". "Esperemos que o ministério dê essa resposta, ficou esse compromisso, e pensamos começar já amanhã"

Também uma preocupação de Bernardino Soares são os transportes públicos. "Continua a ser uma grande preocupação no concelho de Loures, de muito aglomerado e de falta de transportes públicos. Precisamos que isso também seja resolvido pelo Governo". 

Também o autarca de Odivelas esteve na mesma reunião com Hugo Martins a afirmar que na região "não existe propriamente um foco ou um surto epidemiológico, mas, com certeza, numa Área Metropolitana com três milhões de habitantes, com uma mobilidade diária, temos de trabalhar em sintonia"

"Vamos testar pessoas junto dos agregados onde existam situações que estejam devidamente identificadas em trabalhos coletivos", disse ainda. 

Marta Temido tem estado reunida com autarcas da região de Lisboa e Vale do Tejo de modo a delinear estratégias de contenção da pandemia de Covid-19 nesta que é a região do país onde, recentemente, têm surgido um maior número de casos. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório