Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Vila Velha de Ródão realizou testes a profissionais do jardim de infância

A Câmara de Vila Velha de Ródão procedeu à higienização do jardim-de-infância local e promoveu a realização de testes à covid-19 para todos os docentes e funcionários da instituição, foi hoje anunciado.

Vila Velha de Ródão realizou testes a profissionais do jardim de infância
Notícias ao Minuto

09:21 - 01/06/20 por Lusa

País Covid-19

"Tendo em conta o regresso às aulas das crianças do Jardim de Infância (dia 01 de junho), o município de Vila Velha de Ródão, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão, procedeu a higienização de todo o espaço e apoiou a implementação das medidas indicadas pelo Ministério da Educação e pela Direção Geral da Saúde (DGS)", explica, em comunicado, este município do distrito de Castelo Branco.

Além da reorganização do espaço de forma a cumprir as medidas de distanciamento, foi também reduzido o número de crianças por sala.

Foi ainda reforçado o número de auxiliares de educação e garantido o contributo das duas psicólogas do Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão, da professora de Educação Especial e da Equipa do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE).

Para apoiar este regresso em segurança e para proteção de todos, o município de Vila Velha de Ródão recebeu os docentes e funcionários afetos ao funcionamento deste equipamento escolar para a realização de testes à covid-19.

A autarquia continua também a assegurar o transporte das crianças que vivem fora da sede de concelho, embora em número limitado devido à contingência impostas ao nível dos transportes pela DGS.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório