Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Praias de Grândola com Live Cams para ajudar banhistas em tempos de Covid

Foram instaladas câmaras nas praias de Melides, Carvalhal e Comporta.

Praias de Grândola com Live Cams para ajudar banhistas em tempos de Covid
Notícias ao Minuto

19:09 - 31/05/20 por Notícias ao Minuto

País Praias

Amara Municipal de Grândola, em parceria com a MEO Beachcam, instalou nas praias de Melides, Carvalhal e Comporta 'live cams' que permitem qualquer pessoa ver em tempo real, 24 horas por dia, sete dias por semana, os três areais do concelho. 

Numa nota divulgada no site da autarquia, esta sexta-feira, é sublinhado que o serviço disponibilizado no site MEO Beachcam é gratuito. 

"[O serviço] surge no âmbito da valorização do Património Natural do território e tem como objetivo dotar as praias de Grândola de equipamentos que permitam aos desportistas e à população em geral verificar as condições meteorológicas", pode ler-se no referido comunicado. 

Mas, para além de a população poder agora saber a temperatura e as condições do mar e do vento naquelas praias, esta iniciativa tem ainda como intuito "permitir aos utilizadores verificarem o grau de afluência da praia, uma informação particularmente importante nesta época balnear que se inicia com um conjunto de regras e condicionalismos devido à pandemia da Covid-19".

Recorde-se que a época balnear arranca na próximo sábado, dia 6 de junho, em todo o território português. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório