Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

IPDJ retoma atendimento presencial segunda-feira

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) vai retomar o atendimento presencial, excluindo a área metropolitana de Lisboa, a partir de segunda-feira, após ter encerrado os serviços devido à pandemia de covid-19, anunciou hoje a entidade.

IPDJ retoma atendimento presencial segunda-feira
Notícias ao Minuto

18:56 - 30/05/20 por Lusa

País Covid-19

"Garantindo o cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS), e colocando em prática o plano de contingência interno, o IPDJ retoma o atendimento presencial, dentro do horário normal de funcionamento, em todo o país, excetuando a área metropolitana de Lisboa, cuja previsão de reabertura destes espaços de atendimento ao público está prevista para 6 de junho (data que poderá ser ajustada em função da evolução dos efeitos da covid-19)", informou em comunicado o IPDJ.

Na área do desporto, a frequência das instalações do Jamor é alargada aos atletas federados e à população em geral.

"Até aqui, as instalações do Jamor estavam apenas disponíveis para os atletas de alto rendimento, seleções nacionais e praticantes profissionais, com exceção dos espaços comuns de ar livre que têm vindo a ser utilizados por muitas famílias e praticantes informais", sublinhou o IPDJ.

Na área da juventude, reabrem os serviços de atendimento na rede Ponto Já, as reservas e utilização dos auditórios e os atendimentos nos gabinetes de Saúde Juvenil - Cuida-te+, entre outros.

"Atendendo à situação epidemiológica que o país atravessa, o IPDJ recomenda aos utentes que evitem deslocações desnecessárias e, antes de efetuarem uma marcação, se certifiquem, através das plataformas online, se os serviços de que necessitam estão disponíveis", realçou a entidade.

Portugal contabiliza pelo menos 1.396 mortos associados à covid-19 em 32.203 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Portugal entrou no dia 3 de maio em situação de calamidade devido à pandemia, que sexta-feira foi prolongado até 14 de junho, depois de três períodos consecutivos em estado de emergência desde 19 de março.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório