Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Encerramento de cafés no Bairro da Jamaica. Operação policial no local

Delegada de Saúde dirigiu-se ao local, situado no Seixal, para notificar os proprietários dos cafés para encerrarem temporariamente a atividade.

Encerramento de cafés no Bairro da Jamaica. Operação policial no local
Notícias ao Minuto

17:35 - 30/05/20 por Notícias Ao Minuto

País Seixal

Decorreu, desde cerca das 17 horas, uma operação policial no Bairro da Jamaica. De acordo com informações avançadas pela SIC Notícias, a Delegada de Saúde dirigiu-se ao local, situado no Seixal, para notificar os proprietários de oito cafés e bares para encerrarem temporariamente a atividade - "entre 14 e 15 dias" - devido à pandemia do novo coronavírus.

"Nesta operação não houve nenhum incidente", revelou a comissária da PSP no local em jeito de balanço no final da operação, na antena do canal. "Isto é uma questão de saúde pública e as pessoas acataram, colaboraram connosco, com a Autoridade de Saúde e com a Câmara Municipal".

Este encerramento deveu-se ao facto de existir, neste local, um surto de infeções e as pessoas se continuarem a juntar.

A comissária já tinha referido que a PSP estava no Jamaica a apoiar a autoridade de Saúde, sendo que a ação de tratava de "uma operação conjunta com a autoridade e a Câmara Municipal do Seixal". Não conseguindo referir o número exato de operacionais no local, a responsável garantiu ser "o operativo necessário para a operação em si e o local em si". 

"Mediante as nossas avaliações e as condições que sabemos que existem em determinados bairros, nós adequamos sempre o nosso policiamento ao bairro em questão", acrescentou. 

De acordo com os dados conhecidos na tarde desta sexta-feira, havia 16 casos confirmados em Vale de Chícharos, mais conhecido como Bairro da Jamaica. 

[Última atualização às 19h10]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório