Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Detido após matar dois cunhados a tiro. Estaria a preparar novo crime

Vítimas tinham cerca de 50 anos. Havia a indicação de que quereria matar outro cunhado.

Detido após matar dois cunhados a tiro. Estaria a preparar novo crime

Já foi detido o suspeito de ter matado, este sábado, um casal, com cerca de 50 anos, na localidade de Avarenta, freguesia de Carrazedo de Montenegro e Curros. As primeiras informações davam conta de que as vítimas fossem irmão e cunhada do detido, mas veio a confirmar-se que os dois mortos são cunhados do suspeito, irmãos da sua mulher, explicou o tenente Rui Bento à Lusa.

De acordo com informações do Comando da Guarda Nacional Republicana de Vila Real ao Notícias ao Minuto, os militares começaram por receber uma chamada "para um possível desaparecimento", que se veio a perceber mais tarde ter sido, na verdade, um homicídio. 

Após tirar a vida a estes dois familiares, havia ainda a suspeita de que o agora detido teria a intenção de tirar a vida a outro homem, também cunhado.

Esta possível vítima foi "levada em segurança para as instalações" da GNR. Foi, entretanto, possível "identificar o suspeito e a sua localização", tendo este sido detido na sua residência. Foram apreendidas uma caçadeira e uma carabina. 

De recordar que o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real tinha, anteriormente, indicado ao Notícias ao Minuto que vítimas tinham saído de manhã para trabalhar num lameiro e, como não apareceram para almoçar, foram procurá-los. Encontravam-se sem vida no terreno agrícola.

O alerta foi dado pelas 13h12. A investigação está a cargo da Polícia Judiciária.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório