Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Encontrado corpo de jovem desaparecido na praia de Alvor

O cadáver do jovem foi encontrado junto ao molhe nascente da barra de Alvor, no Algarve, pelas 8h30.

Encontrado corpo de jovem desaparecido na praia de Alvor
Notícias ao Minuto

08:59 - 29/05/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Buscas

As autoridades recuperaram, ao início da manhã desta sexta-feira, o corpo do jovem de 25 anos que desapareceu no mar, na praia de Alvor, na terça-feira. O corpo foi encontrado, como revela a SIC Notícias, pelas 8h30, junto ao molhe nascente da barra de Alvor, no Algarve. 

Em declarações à agência Lusa, o comandante Rodrigo Gonzalez dos Paços, do Porto de Portimão, revelou que o corpo estava "submerso, preso a uma rocha".

O jovem, recorde-se, terá entrado na água para ajudar um homem de 65 anos que estava em dificuldades e que acabou também por morrer.  A forte ondulação de levante, com ondas entre dois e três metros, poderá ter estado na origem destes afogamentos. 

As buscas para encontrar o jovem foram retomadas ao nascer do sol, pelo quarto dia consecutivo, com equipas de busca da Polícia Marítima, da estação salva-vidas de Ferragudo e dos bombeiros voluntários de Portimão, apoiados por embarcações e por um drone.

Segundo Rodrigo Gonzalez dos Paços, as autoridades vão agora "acompanhar e dar apoio psicológico à família", sendo o corpo encaminhado para o gabinete de Medicina Legal do Hospital de Portimão.

[Notícia atualizada às 09h41]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório